Terminou o primeiro semestre. Um tempo que merece destaque. Após dois anos de pandemia, foi dado início a um novo tempo, que trouxe em sua esteira importantes resultados para a DBR Energies
Olhando para os meses que já passaram, pode se afirmar, com todas as letras, que a DBR Energies trabalhou intensamente, desenvolvendo novos contratos e dando continuidade aos já existentes. Tudo isso sem falar da participação em atividades presenciais, como feiras, eventos e reuniões com clientes. E ações de integração voltadas ao social e ao engajamento dos seus funcionários.
Neste período, a companhia esteve sempre muito atenta as constantes evoluções do setor de óleo e gás, usando de sua expertise em engenharia offshore, com serviços soluções de alta tecnologia para o setor, sem excluir nessas atividades, os serviços de cuidados ao meio ambiente.
Contratos
Assim, ao longo do primeiro semestre foi dado continuidade a grandes contratos. É o caso da Keppel Shipyard, em que está na fase de detalhamento de engenharia da P78, incluindo pelos próximos dois anos, assistência técnica nas etapas de construção, montagem e comissionamento. A FPSO P78 tem previsão de produzir em 2024, 180 mil barris por dia de petróleo e 7,2 milhões de m3 de gás por dia.
Atualmente, também está em franca atividade o projeto Equinor Brasil, um frame agreement para projetos de brownfield, com alocação de equipe para as unidades do campo de Peregrino, o maior operado pela empresa fora da Plataforma Continental Norueguesa.
Destaque também para a continuidade dos projetos para Karoon, Trident e, principalmente, para assinatura do contrato do PACx junto a Petrobras.
Tão importante quanto é o contrato dos Replicantes que embora tenha sido finalizado recentemente, ótimos resultados desses projetos já estão aparecendo. Para relembrar, 2010 vai ficar na história da DBR Energies que foi contratada em 2010 pela consorcio presidido pela Petrobras, juntamente com BG/SHELL, GALP Energia e Repsol para fazer o projeto de FEEDbásico dos oito FPSOs (P-66 a P-73) do pré-sal. A P-66, primeira plataforma replicante em operação desde maio de 2017, é atualmente a sexta instalação em produção de petróleo com 135.391 bbl/d. A P-69 entrou em operação em outubro do ano passado. Já a P-67 entrou em operação em janeiro deste ano. Ambas devem ter uma produção muito semelhante à sua irmã P-66, elevando ainda mais a produção de petróleo da área do pré-sal.
“A consolidação destes projetos é a prova de que graças as soluções inovadoras, a DBR Energies já é uma das líderes no mercado de engenharia offshore, o que traz a certeza de que os novos caminhos adotados deram a visibilidade necessária para um crescimento constante”, destaca Abraham Zagury, CEO
Equipe DBR
“Não podemos falar de resultados, sem deixar de mencionar o nosso maior ativo, que atualmente são os 400 funcionários. Uma marca histórica. Foram eles que tornaram possível todas as nossas conquistas. Sem dúvida, um time engajado e comprometido com os objetivos da empresa e com a comunidade”, afirma Zagury.
Exemplo foi a criação de um slogan com a colaboração dos funcionários, que tinha por objetivo transmitir numa única frase o DNA da DBR, bem como os valores e missão. Com grande adesão, a assinatura escolhida foi Engenharia do Futuro (Designing The Future). “Esse slogan está alinhado ao que a DBR Energies quer e espera para o futuro da empresa. Traça o cenário em que queremos estar inseridos no mercado. Engenharia do futuro representa nossos valores de respeito ao meio ambiente. É a aposta da empresa para crescer e ofertar o melhor que pode gerar”, explica o CEO.
Ações Sociais
O primeiro semestre ficou marcado também por intensas campanhas voltadas ao social. Mês a mês foram realizadas atividades visando a participação dos funcionários em assuntos de importância ´para o dia a dia e em situações que exigiram ações rápidas.
Como exemplo, a campanha do SOS Petrópolis, para doação de itens de primeira necessidade às vítimas da chuva. E a parceria com o INCA para doação de sangue e registo da medula óssea.
Outras ações e campanhas foram realizadas mensalmente. Veja abaixo as principais:
- SOS PETRÓPOLIS – Doação de itens de primeira necessidade para vítimas da chuva
- JANEIRO: Janeiro branco – Apresentação Janeiro branco _ SAÚDE MENTAL com a psicóloga Fátima Antunes
- FEVEREIRO: Vida Saudável – Desafio 21 Dias & Ação Ambiental
- MARÇO: Ações Ambientais – Dia Mundial da Água – 22/março/2022
- ABRIL: Campanha de Vacinação _ Influenza
- MAIO: maio amarelo – Educação no Trânsito
- JUNHO: DBR Energies e INCA: parceria para a vida (20/06) – campanha de doação de sangue e de registro de medula óssea, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Ministério da Saúde.
- JULHO:
Mídias sociais
Todos estes assuntos foram publicados nas mídias sociais da DBR. E ficou constatado um forte crescimento tanto no número de seguidores do Instagram, como no Linkendin.
Apenas para dar uma ideia, no Linkendin o número de seguidores aumentou em 113% e no Instagram (colocar a percentagem)
Segundo semestre, o futuro
Novas estratégias e ações estão em planejamento para o segundo semestre, com destaque para a participação ativa em congressos, eventos e apresentações. Em setembro, a DBR Energies estará presente na Rio Oil & Gas 2022, com estande própria e equipe para apresentar a expertise de serviços e projetos realizados pela empresa.
Além disso diversas atividades estão sendo programadas que vão desde o dia mundial de qualidade, até a comemoração de 10 anos da Certificação ISO 9001.
Em resumo, A DBR planeja apostar ainda mais na expansão de sua base de clientes, investindo em novas tecnologias e no treinamento da sua equipe. “Para garantir uma participação relevante em nosso mercado nos próximos anos, investiremos em inovações tecnológicas, ampliando nosso escopo de atuação principalmente na área onshore, na qual já estamos com diversos clientes em estado avançado de negociação”, destaca Zagury.